quarta-feira, 6 de junho de 2012

CMDPDs

CONSELHOS DE DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA
A dinâmica dos Conselhos de Direitos é na sua essência um exemplo pratico de democracia real e demonstrativa de como Serviço Publico e Sociedade Civil Organizada podem e devem dar as mãos na busca de melhores condições de vida em sociedade.
 A causa da deficiência é das mais complexas, não só pelo sem numero de variantes que comporta como também pela forma transversal como ela se reflete em todos os setores da sociedade.
A ACARDD PARAIBA tem nos seus princípios não se abster de participar de uma forma consciente e responsável de toda a ação que de uma forma séria contribua para uma Paraíba melhor, um Brasil maior. Desta forma nos fizemos presentes na criação do CMDPD de Santa Rita e agora no CMDPD de Bayeux.
Se por um eu Davide Almeida atual presidente da ACARDD fico feliz por ver a forma como os meus consócios se comprometem na defesa e divulgação da problemática da causa da pessoa com deficiência, por outro lado vejo com preocupação a realidade existente na Paraíba, onde se constata uma carência de organização de sociedade civil em Associações, Federações, Cooperativas e Fundações que legalmente constituídas se incorporem neste movimento.
A presente situação de só os municípios de Bayeux, Patos e Santa Rita terem os Conselhos Municipais da Pessoa com Deficiência legalmente constituídos e em funcionamento tem de ser alterada se pretendermos melhorar as condições de vida de todo o portador de deficiência e sua família. O Serviço Público faz a sua parte bem ou mal mas nós não  estamos fazendo a nossa quando não nos organizamos. O Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência da Paraíba tem de se reestruturar e começar a funcionar urgentemente com o compromisso de criar uma campanha de divulgação e promoção do associativismo nos diferentes setores da deficiência por toda a Paraíba para que dentro de dois anos tenhamos trinta CMDPDs legalmente constituídos e em funcionamento em vez dos atuais três.
Por agora me resta parabenizar os companheiros da ACARDD
Gorete Almeida //////////////// José António Paiva
Presidenta do CMDPD Santa Rita////////Presidente do CMDPD Bayeux
Vice Presidente do CMDPD Santa Rita
A TOD@S UM MUITO OBRIGADO E CORAGEM
O Presidente da ACARDD
Davide Almeida   

Nenhum comentário:

Postar um comentário