sexta-feira, 6 de abril de 2012

A ACARDD NOS CONSELHOS DE DIREITOS

CMDCASR
Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santa Rita

A ACARDD tem estado na figura de Davide Almeida com a presidência desde 2010.
Esta missão se aproxima do fim que será em Setembro onde um processo eleitoral tratara uma renovação saudável de dinâmica neste tipo de trabalho.
A forma como este país envolve a sociedade na tomada de decisões e acompanhamento nas políticas sociais é exemplo de democratização para o mundo. Claro que muito ainda há a percorrer neste árduo caminho até que todos tomem consciência da importância e da força deste trabalho.
Hoje, nos permitimos fazer duas considerações como pontos a serem pensados relativamente e uma melhoria do funcionamento destes Conselhos como sejam: A) Estimular a criação de cada vez mais a sociedade civil se organizar em entidades legalmente constituídas e a desenvolverem trabalho no âmbito do Conselho. B) A existente de meios que facilitem a existência de um poder judicial operante e rápido, sem ele todo o trabalho dos Conselhos se torna infrutífero.

Reuniões mensais de analise e acompanhamento ás questões da infância e da juventude assim como dos Conselhos Tutelares, têm sido a nossa dinâmica.

Nos dias 6 e 7 de Dezembro de 2011 realizamos a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santa Rita, onde debatemos problemáticas inerentes ás crianças e adolescentes assim como eleição dos delegados que participaram da Conferência Estadual da Criança e Adolescente da Paraíba de 2012.   
Comissão Organizadora da Conferência

APRESENTAÇÕES
PROJOVEM                                              CCJAA
CEFEC ////////////////////////////////////// GETSEMANI
O grupo de delegados adolescentes eleitos
O Presidente da ACARDD com as nossas delegadas eleitas: Ana Carolina e Yasmim Chianca

Nenhum comentário:

Postar um comentário